top of page

3 métodos para substituir dentes permanentes - Qual é o melhor?


Existem diversos fatores que resultam na extração de um dente, dentre elas: cáries extensas que comprometem as raízes, doenças periodontais, necroses e também, fraturas dos dentes. Depois que um dente é removido, o recomendado é substituí-lo imediatamente para que a área mantenha sua função. Não existe um tratamento melhor do que o outro e sim, uma aplicação especifica para cada necessidade. De modo geral, existem três opções de substituição para um dente extraído: os implantes dentários, próteses fixas (pontes) e próteses parciais removíveis (PPR).

Implante dentário: é a alternativa que mais se aproxima a um dente natural. Primeiro, os implantes de titânio são inseridos na região da perda dos dentes. Depois disso começa a ósseo integração, ou melhor dizendo, a fixação e cicatrização do implante com o osso. Após esse período que dura entre 4 a 6 meses, a coroa de porcelana, que pode ser tanto individual quanto agrupada, é fixada ao implante. Existem diversos procedimentos e tratamentos, onde existe variação de tempo e acabamentos.

Prótese fixa ou pontes dentárias: caso o dente extraído for cercado por dois dentes saudáveis, uma ponte dentária pode ser uma solução viável. A prótese fixa, popularmente conhecida como ponte, consiste em três coroas conectadas. As duas coroas das extremidades são afixadas nos dentes saudáveis, segurando e dando apoio à coroa que estará substituindo o dente removido. Normalmente, os dentes circundantes devem ser desgastados para abrir espaço para essa prótese.

Próteses Parciais Removíveis (PPR): se o paciente não for capaz de receber implantes dentários, ou se o mesmo preferir um tratamento menos invasivo, uma prótese parcial removível é a melhor solução. Essas peças são projetadas sob medida, simulam a gengiva e os dentes faltantes, sendo fixada aos dentes saudáveis através de clips/grampos metálicos. Existem os modelos denominados flex, que são confeccionadas sem metal.

Pergunte ao cirurgião-dentista sobre opções viáveis para o seu tratamento. Para saber mais sobre os métodos apresentados, entre em contato com a Dra. Annelisa Kozan - Cirurgiã Dentista = CROSP 109207, através do (11) 4216-4293 ou mande uma mensagem no WhatsApp (11) 95341-6344.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page